sábado, 1 de março de 2014

Calendário: Rony celebra 17 anos


Com licença, posso entrar no carnaval de vocês? Obrigada. Nada melhor do que passar o feriado de carnaval falando sobre Harry Potter. Eu deveria estar pulando em alguma festa, porém me foi mais atrativo criar uma tag pro Nobre Black. Basicamente, uma tag em um blog é um marcador de um assunto específico, para facilitar a organização tanto para o escritor como para os leitores. Quando, então, clicamos na palavra/tag, todos os posts relacionados aparecem. Então, partindo dessa premissa, eu tive a ideia de criar uma tag para eventos importantes que aconteceram na saga - cujas datas são conhecidas. Isso provavelmente vai fazer um monte de gente querer assistir os filmes de novo, inclusive eu, mas é esse o espírito.

It's beautiful, isn't it? The moon...
Então, vamos iniciar a tag de hoje, 1 de março. Hoje, no ano de 1997, Rony Weasley estava fazendo 17 anos. E, nesse específico aniversário, um fato trágico aconteceu na saga. Você é Rony e está de aniversário, e encontra em seu quarto de Hogwarts uma caixa de bombons em formato de coração com um bilhete amoroso de Romilda Vane. Come metade dos bombons, não entendendo o porquê da garota lhe enviar isso, mas você é Rony, então não se importa e come do mesmo jeito. Alguns instantes depois, está perdidamente apaixonado por ninguém menos do que a senhorita Vane.
Isso realmente aconteceu, e é retratado de forma engraçadíssima no filme O Enigma do Príncipe. Não passou de um mal entendido, é claro. Os bombons não eram um presente de aniversário para Rony, e sim um presente de Dia dos Namorados para Harry Potter. Rony encontra a caixa no dia do seu aniversário e se confunde. Os bombons estavam enfeitiçados com uma Poção do Amor vendida na Gemialidades Weasley, loja de logros e brincadeiras dos irmãos gêmeos dele. Filch havia banido qualquer artigo proveniente da loja dos gêmeos, portanto Fred e George começaram a vender o produto para as garotas em forma de perfume como disfarce. Hermione casualmente ouviu uma conversa de Romilda com suas amigas no banheiro, elas falavam em enfeitiçar Harry com a Poção do Amor. Então, quando Romilda entregou gillywater (uma bebida bruxa feita de guelricho) a Harry, ele não aceitou pois fora previamente avisado por Hermione, porém ficou com os bombons. 
Rony, já enfeitiçado, é levado para o professor de poções Slughorn por Harry, com o objetivo de dar um jeito naquilo. O professor então dá a Rony um "tônico para os nervos", e ele é curado. Rony então volta a realidade e se queixa de estar se sentindo mal, então Slughorn decide servir a todos um estimulante, este sendo cerveja amanteigada envelhecida com carvalho. Rony é o primeiro a beber e começa a realmente passar mal, tendo algo parecido com um ataque epilético. Slughorn fica chocado e sem ação, então Harry precisa agir rápido e dá ao amigo bezoar. Rony volta ao normal mas vai parar na enfermaria.


Descobrimos, então, que alguém tentou envenenar Dumbledore, pois a cerveja amanteigada tomada por Rony tinha o destino de ser um presente de Slughorn para o diretor. Horácio se mostra claramente chocado, então as suspeitas não recaem sobre ele. Após essa descoberta, Lilá Brown entra em cena desesperada para falar com Rony - para os que não lembram, ele estava namorando ela na época. Ela e Hermione discutem, e Rony murmura o nome de Hermione. É a primeira vez, então, que ambos se falam depois de meses (os meses em que Rony namorou Lilá).

Essa cena se mostra uma sucessão de importantes acontecimentos, sendo o fato da tentativa de envenenamento de Dumbledore a principal delas. Sabemos, agora, quem foi o culpado, mas em tempo real nosso cérebro começa a ligar os fatos. 
Sem dúvidas, dia 1 de março de 1997 foi um aniversário tumultuado para Rony Weasley.


Nenhum comentário:

Postar um comentário