quarta-feira, 5 de março de 2014

Calendário: mais uma mentira de Rita Skeeter


O dia de hoje é marcado por ninguém menos do que nossa querida repórter Rita Skeeter. O caso ocorreu em 1994, durante o Torneio Tribruxo em O Cálice de Fogo. Como sabemos, a senhorita Skeeter estava cobrindo o evento, grudada nos calcanhares de Harry. O mesmo era o campeão Tribruxo mais novo de todos os tempos, então isso já era motivo suficiente para a mulher não deixá-lo em paz. Hermione, na época, estava publicamente saindo com Viktor Krum, oponente de Harry. Porém, era a única que estava falando com o mesmo pelo fato de ele e Rony estarem brigados, então foi desejá-lo boa sorte antes da primeira tarefa do torneio. Rita flagrou os dois se abraçando, fotografou e publicou em sua coluna chamada Me, Myself & I (algo como Eu, Eu mesma e Eu), a fofoca de que Hermione estava tendo um caso com Harry.


Normalmente, no livro do Cálice de Fogo há mais detalhes sobre os absurdos que Rita fazia em função da busca de notícias quentes, mas o filme consegue sintetizar de forma extremamente bem feita a repórter sendo enxerida e desagradável.


Rita é conhecida por publicar artigos baseados em informações falsas e entrevistas exageradas enquanto trabalhava no Profeta Diário. Escreveu histórias notáveis que incluíam o julgamento de vários Comensais da Morte depois da Primeira Guerra Bruxa e, por exemplo, o depoimento que Harry deu falando sobre a volta ao poder de Lorde Voldemort para O Pasquim.
Ela também escreveu biografias sobre Armando Dippet, Alvo Dumbledore, Severo Snape e o próprio Harry Potter. Sua habilidade para adquirir informações foi auxiliada por seu status como animago não registrado em forma de besouro.

Se os tempos estavam difíceis para Harry, sempre havia uma Rita Skeeter para deixar todos mais estressados do que já estavam. 

Image and video hosting by TinyPic


Nenhum comentário:

Postar um comentário