segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Hogwarts Library


Olá, meus caros. Vamos direto ao assunto: qual fã de Harry Potter nunca sonhou em ter a oportunidade de ler qualquer livro da biblioteca de Hogwarts? Toda aquela informação sobre o mundo mágico esperando para ser lida pelos mais famintos por conhecimento. Pois sim, eu também sempre quis. E, num lugar improvável, eu encontrei algo fielmente próximo disso. Estava eu no Epcot, um dos parques da Disney, onde uma das principais atrações é a "Volta ao Mundo". Nela, há várias simulações de diferentes países, como um grande bairro com setores de culturas diferentes. Na parte da Inglaterra, entrei em uma lojinha e dei de cara com dois incríveis livros não oficiais sobre Harry Potter: The Sorcerer's Companion e The Unofficial Harry Potter Cookbook
O primeiro é um excelente guia escrito por Allan Zola Kronzek e Elizabeth Kronzek com os principais termos utilizados nos livros, variando entre criaturas, objetos, pessoas, matérias, feitiços e história da magia no geral. É um ótimo companheiro, como já diz o título, para um leitor da saga que gosta de saber além do que está nos livros oficiais. 


Vocês sabiam que o Nicolau Flamel era um alquimista que realmente existiu? 

E que os unicórnios eram procurados (e caçados, caso fossem encontrados) na vida real?
O livro possui diversas informações como essas, seguidas por ilustrações incríveis. Alguns outros tópicos abordados:

  • Como ler folhas de chá
  • Onde encontrar um basilisco hoje em dia
  • Como colher uma mandrágora em segurança
  • Quem usou a primeira Capa da Invisibilidade
  • Como se livrar de um gnomo
  • Por que as corujas eram temidas na antiguidade
  • O que há realmente por trás do véu
  • Como fazer aritmancia
  • As origens do nosso moderno bicho-papão

O segundo livro que encontrei foi escrito por Dinah Bucholz com as receitas de todas as comidas da saga! Sim, tem absolutamente tudo! Ingredientes, modo de fazer, quando comer (ou beber). Dá vontade de sair cozinhando tudo. 




Ambos os livros são bestseller's do New York Times, e, infelizmente, só estão disponíveis em inglês. Porém, pra quem gosta de colecionar, é legal ter mesmo assim!
Vocês podem adquirir os livros pela Amazon, nos links a seguir:


Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário