quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Pensieve


Um dos fatores que mais me desperta emoção e instiga minha imaginação em relação a Harry Potter são as trilhas sonoras dos filmes. Desde pequena sempre tive o hábito de ouvi-las, lembro-me que ganhei de aniversário de 10 anos a trilha sonora do Prisioneiro de Azkaban junto com meu primeiro disc player, e só ouvia aquele CD no aparelho.  Foi muito marcante a primeira vez que ouvi e prestei atenção na música A Window to the Past, composta por John Williams - um dos compositores oficiais dos filmes. Eu tinha pouca idade, mas chorei deitada em minha cama no escuro. Aquela música tinha me tocado de uma forma inacreditável, e acredito que se uma composição causa esse tipo de reação nos fãs, é porque realmente funciona. 
A postagem de hoje é uma seleção das minhas músicas preferidas de todas as trilhas sonoras dos filmes. Quero compartilhar com vocês essa sensação incrível que as músicas sozinhas despertam na gente. Recomendo que escutem-nas em um ambiente silencioso e sem estar fazendo outras coisas ao mesmo tempo. Dediquem-se ao momento, faz toda a diferença!












Todas essas músicas são parte das trilhas sonoras oficiais. Quais são as preferidas de vocês?


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O melhor lugar do mundo

Quando coloquei meus olhos na entrada do vilarejo de Hogsmeade, só consegui pensar "Pelas barbas de Merlim! Eu realmente estou aqui!". Meu coração acelerava a cada novo passo que eu dava e aquele pequeno grande mundo ficava mais ao alcance de minhas mãos. Era tanta coisa em um espaço relativamente tão pequeno! Eram 10 anos passando pela minha mente em poucos segundos, uma frenética sequência de imagens e situações ao longo de minha infância e adolescência em que eu desejava com todas as minhas forças poder fazer parte daquilo. Nem que fosse só um pouquinho. E, será que era possível? Eu estava ali!

A música ambiente atingiu meus ouvidos, fator essencial para que aquela experiência se tornasse plena para cada novo visitante. Eram as músicas das trilhas dos filmes. Eu estava vivendo meu maior sonho. Estava lotado, era quase impossível andar sem ter de desviar de alguém, mas eu não ligava. Na verdade, havia me desligado da vida real quando avistei a atração. E não há como não se desligar. Não há como lembrar de mais nada, tudo funciona a favor da fantasia.

Caminhei por Hogsmeade (que na verdade era uma mistura com as lojas do Beco Diagonal) e não sabia onde focar meu olhar. Era tanta coisa! Mas, um pouco mais a frente, lá estava ele. Grandioso, majestoso, perfeito. Meu lar imaginário estava a poucos metros. Onde passei 10 anos aproveitando cada cantinho imaginado, junto com os protagonistas. Hogwarts estava na minha frente. Corri para a fila, e fiquei 3 horas nela. O tempo não era um fator importante naquele momento. Eu ficaria dias se precisasse. Passou muito rápido, ainda mais com parte da fila sendo dentro da estufa de Herbologia. Não reclamei nenhum minuto. A fila continuava dentro do castelo, e eu não podia acreditar na perfeição dos detalhes. Era igual. Os quadros falantes nos corredores, a sala de Dumbledore, a sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, tudo estava lá! E, para completar, haviam hologramas de Harry, Rony e Hermione conversando. E nevava. Sim, nevava num certo momento, resultado de um feitiço. No final, quando já alcançava o simulador, o chapéu Seletor conversava com os visitantes. E então eu entrei, sentando em uma das cadeiras. Estava com um pouco de medo, pois não sabia como o simulador funcionava e morria de medo de montanha-russa. Mas eu voei de vassoura, passei por um dragão, aranhas, dementadores, o Salgueiro Lutador e no final, o elenco inteiro se despediu de mim, projetado em uma tela.

Saí do castelo e foi quando deixei escorrer minha primeira lágrima. Outras seguiram. Eu me sentia completa.

Olá, leitores! Vocês acabaram de ler como foi minha primeira impressão do Wizarding World of Harry Potter, a atração mais famosa do Islands of Adventure, um dos parques da Universal Studios, em Orlando, Estados Unidos. Eu tinha 16 anos e era minha primeira vez nos Estados Unidos e na Disney, obviamente. Antes de mostrar para vocês como foram minhas visitas a atração, vou explicar como funciona Orlando, só para quem nunca foi não se confundir. A cidade possui diversos parques temáticos, sendo os do complexo da Disney os mais famosos. A Universal Studios possui dois parques na cidade, o Islands of Adventure e o Universal Studios, um ao lado do outro. A atração do Harry Potter fica no primeiro, que não tem só ela, mas sim, várias outras atrações (incluindo a atração do Jurassic Park que fica do ladinho da do Harry Potter!). Portanto, o "parque do Harry Potter"não fica na Disney, pelo contrário, é um concorrente!
Explicado e localizado, podemos começar! Já fui para Orlando duas vezes, sendo a segunda vez no início de 2013, ou seja, faz pouco tempo que estive nas terras mágicas de Harry Potter. Registrei na minha mente e em fotos muitos detalhes que não pude ver na primeira vez, pois estava muito lotado e fiquei pouco tempo na atração. Esse ano, me hospedei dentro do complexo da Universal, no Hard Rock Hotel, e assim pude ir todos os dias de manhã cedo na atração do Harry. Eu entrava uma hora antes do horário oficial de abertura do parque para o público pois os hospedados nos hotéis do complexo tinham essa maravilhosa regalia. Então já sabem: se vocês são fanáticos por Harry Potter e puderem, se hospedem dentro da Universal! Bom, hora de relembrar comigo minha aventura.


O Wizarding World of Harry Potter possui 6 lojas, sendo elas a Olivaras - além de vender artigos dos filmes, ocorre também um pequeno show dentro do local, o senhor Olivaras escolhe um dos 20 visitantes que entram por vez para simular uma compra de varinha. Ele faz perguntas e a pessoa vai testando os modelos que ele vai entregando, tem efeitos especiais e até aquela luzinha que vem do teto com um ventinho quando o Harry escolhe a varinha certa. Eu não fui a escolhida na minha vez, mas o senhor Olivaras gostou das minhas vestes da Sonserina e fez um show particular pra mim quando as pessoas saíram. É sério. Eu quase morri. Minha mãe chorou, inclusive - Dervixes e Bangues, Filch's Emporium of Confiscated Goods, Owl Post, Zonko's e a Honeydukes (Dedos de Mel). Todas as lojas vendem mais ou menos os mesmos artigos, desde roupas, bichos de pelúcia, varinhas, agendas, chaveiros, milhões de artigos colecionáveis no geral. A Zonko's só vende brinquedos e a Dedos de Mel doces. Na atração, há também o Três Vassouras, famoso pub localizado em Hogsmeade, visitado muitas vezes por Harry, Rony e Hermione. É um restaurante, que tem café da manhã e almoço. Há também o Cabeça de Javali, onde vendem bebidas alcoólicas, portanto só maiores de 21 anos.

O ingresso que utilizei para entrar no parque.
Além de possuir lojas, a atração possui duas montanha-russas e um simulador. A montanha-russa intitulada Dragon Challenge é bem violenta e tem loopings. Você pode escolher se vai andar no dragão azul ou no vermelho. Obviamente eu não fui, pois sou muito medrosa, obrigada. A montanha-russa Flight of the Hippogriff é mais leve, para crianças. O carrinho forma um hipogrifo. Sim, eu fui nessa. O simulador chamado Harry Potter and the Forbidden Journey é dentro do castelo, eu o descrevi no início do post!

Eu num dia comum em Hogsmeade, tirando água da fonte usando minhas vestes da Sonserina. Muito adulta, é claro.

Durante o dia, há 2 shows em Hogsmeade. O Triwizard Spirit Rally conta com atores e dançarinos simulando a cerimônia de iniciação do Torneio Tribuxo, com alunos da Durmstrang, Beauxbatons e Hogwarts. O Frog Choir é o outro show, que simula o coral com sapos do Prisioneiro de Azkaban.
  
Detalhes da incrível arquitetura de Hogsmeade.

Eu feliz tomando cerveja amanteigada. Muito adulta, novamente.

Neste "quiosque" vende-se cerveja amanteigada e suco de abóbora.

Vitrine da Dedos de Mel com Feijõezinhos de Todos os Sabores.
    



Confraternizando com os bruxos que trabalham no Três Vassouras. Muito simpáticos.
Três Vassouras.
Interior do Três Vassouras.

Eu nem um pouco emocionada fazendo uma refeição no Três Vassouras.



Eu quase arrancando esse poster animado fora e levando para casa.

Interior da Dedos de Mel.

Vitrine da Zonko's, vomitilhas!
Réplica do vestido que Emma Watson usou em O Cálice de Fogo.



Interior da Zonko's.
A máscara de Comensal da Morte de Lúcio Malfoy.
O Livro Monstruoso dos Monstros!

Eu e Edwiges, que fazia sons de coruja na época em que comprei. Está muda agora. Mas ainda mexe a cabeça.

Selfie "aluna da Sonserina indo para sua aula em Hogwarts".



Todas as fotos desse post foram tiradas na minha segunda visita ao parque, em janeiro de 2013. Espero que tenham gostado e que esse post tenha emocionado vocês de alguma forma. Se tiverem a oportunidade de ir ao parque, não percam! Como podem ter percebido, é incrível!Se puderem, visitem o parque de manhã cedo, pois é mais vazio e terão o dia todo para desfrutar das magias.

Até a próxima!


domingo, 15 de dezembro de 2013

"The Greater Good"


Oi gente! A postagem de hoje vai ser feita embaixo de algumas lágrimas (porque eu estou emotiva e porque não existe melhor fandom no mundo do que o de Harry Potter). Ontem dei de cara com um compartilhamento da fã Lara Mendonça que me fez cair sentada.
Alguns fãs produziram por conta própria um curta de cerca de 17 minutos, intitulado The Greater Good, dando vida ao famoso confronto entre Alvo Dumbledore e Gellert Grindelwald pela posse de uma das Relíquias da Morte, a Varinha das Varinhas. O curta conta com a participação de Aberforth e Arianna, ambos irmãos de Dumbledore. A cena recriada explica o porquê de Alvo e Aberforth terem se afastado e possuírem o trauma da morte da irmã.

                             

Particularmente, achei extremamente bem feito. Ando lendo comentários bem negativos a respeito da pós produção e das atuações, mas gostaria de lembrá-los que é uma produção amadora, feita por fãs. Achei que todos atuaram perfeitamente bem, destaque para Grindelwald e Dumbledore, que me fizeram entrar de verdade no clima e acreditar no que estava acontecendo.
Um projeto desses só poderia nos dar prazer, e acho que deveríamos ser gratos por ter mais material de Harry Potter circulando por aí. Aconselho a todos os fãs que não se apeguem nunca ao tradicional e ao que já existe, abram suas mentes para novas tentativas e experiências! Levo isso para minha vida, na verdade. Assistam com a ideia de que talvez poderemos ser os próximos a produzir algo assim, e contribuir para o legado de uma das sagas mais importantes da história da literatura.

Meus sinceros parabéns aos envolvidos nessa produção, continuem fazendo o trabalho de vocês, os fãs de Harry Potter agradecem do fundo do coração por esse presente antecipado de Natal!

Vejo vocês em breve, leitores.
Adeus.

FONTE: Pizza de Ontem